28 de setembro de 2009

:: XTerra JF

Neste final de semana aconteceu a etapa de Juiz de Fora do circuito XTerra. Pela 1ª vez na cidade a prova se passou dentro de uma área militar preservada na Represa João Penido. A equipe MeTA estava lá com atletas participando do Swim Challenge com 1,5km de natação e da Trail Run, com 8km de corrida pelas trilhas da área.
Com a água doce da represa a natação ficou mais "pesada", mas as atletas Tathiana Surerus e Ana Kazz ainda assim completaram a prova chegando em 4º e 5º de sua categoria. A recuperação tinha que ser rápida afinal a largada da Trail Run era às 16h, apenas 1h30' depois e o sol castigava um pouquinho. Hidratação e alimentação, retirada de chips e estávamos prontas para a largada.
Clique aqui e veja todas as fotos!
Assista ao vídeo da largada do Swim challenge.
O percurso da corrida passava por pastos e beirava a represa e floresta. Algumas subidas fizeram com que muitos caminhassem em alguns momentos. Ultrapassagens eram raras, o terreno era bem irregular e quem não tem prática tem chances de torcer os pés. A single track (caminho de vaca, como alguns chamam) era bem estreitinha, era necessário cuidado pra não tropeçar. Mas as meninas fecharam bem o percurso.

2 comentários: