27 de julho de 2009

:: TOUR de FRANCE 2009

E termina mais um tour...

O tour deste ano trouxe muitas emoções... Logo de início os holofotes já virados para Lance Armstrong, o hepta-campeão do tour, que depois de 3 anos parado retorna na mesma equipe do então favorito Alberto Contador, que já ganhou 2 grandes voltas neste ano. A briga prometia. Lance se saiu muito bem e conseguiu um lugar no pódio disputando de igual pra igual com os melhores.
De fato o vencedor foi o espanhol Contador provando ser um ciclista completo, escalando muito bem e deixando os outros pra trás também no contra-relógio. O segundo colocado no geral foi o também ganhador da camisa branca, "Schleckinho", o mais novo dos irmãos Schleck.
Outra disputa emocionante foi a disputa de melhor sprinter. Cavendish foi o maior vencedor de etapas e se não fosse por uma desclassificação teria ganho a camisa verde.
O tour é o 3º evento mais assistido em todo o mundo movimentando milhares de pessoas. Bonitas paisagens e um show de ciclismo. Rivalidade nas pistas e amizade fora delas.
Assim como em outros esportes já começou a troca de equipes. Armstrong ano que vem voltará ao tour com patrocício da Radio-shack, empresa texana como ele.
Clique sobre as imagens para mais fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário